Criando uma cena em 3D

 



Cria algo em 3D seja um projeto pessoal ou para um cliente, dependendo do escopo pode ser bem complicado, principalmente para quem está começando.

O meu projeto é pessoal, mas independente disso o ideal é ter uma visão geral no meu caso quero, criar uma cena urbana em 3d usando a técnica de Hand-Painted.

A questão é como iniciar uma projeto assim? 

Depois de buscar algumas referencias, e entender melhor oque eu quero fazer, dou inicio ao meu projeto da seguinte maneira:


Dando forma.




Como pode ver na imagem, usando um programa de vetorização com o Illustrator, Corel ou Inkscape, no caso usei o Illustrator, dou forma ao meu projeto de um jeito simples, assim consigo ter uma visão ampla e definir rapidamente o projeto.


Definição das parte.

Agora é hora da definição das partes que compõem a cena.

Como o hotel é o primeiro objeto da cena, faço um rascunho em perspectiva. Gosto de fazer dessa forma porque tenho uma visão mas próxima do resultado final.

Vou mas rápido que posso no rascunho, o objetivo é apenas conceituar o projeto.




Blocagem 3D.

Com o rascunho definido, inicio a blocagem 3D da cena, apesar de ter definido o rascunho do hotel, ainda sim mantenho o projeto aberto a mudanças.
Faço a blocagem usando objetos primários, para agiliza o processo.






Esse processo Dando Forma, Definição das partes e Blocagem vou repetindo até ter toda a cena blocada.

A uma questão importante, porque estou fazendo dessa forma? 
 1 Visão geral do projeto
 2 Dividir um projeto médio ou grande em pequenos projetos
 3 Controle sobre o projeto e gestão de tempo
 4 É um projeto pessoal, liberdade para monta um workflow personalizado.

Até a próxima😃